Uma mobilização dos entregadores por aplicativo marcou a Região Metropolitana do Recife (RMR) na manhã desta segunda-feira (31).
Os protestos se iniciaram por volta das 10h, na avenida Agamenon Magalhães, na altura do Clube Português do Recife, no Derby, Centro da Capital; e na avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.
Os atos, que fazem parte do "Breque Nacional dos Apps", foram adotados em mais de 30 cidades no Brasil e devem continuar na próxima terça-feira (1º). O movimento reivindica mais direitos e segurança para a categoria.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Entregadores, Empregados e Autônomos de Moto e Bicicleta por Aplicativos do Estado de Pernambuco (Seambape), Rodrigo Lopes, falou, em entrevista à Folha de Pernambuco, sobre a continuidade do ato nesta terça (1º).
Rodrigo afirmou que os grandes shoppings da Região Metropolitana do Recife serão "brecados" também nesta terça-feira (1º), em razão da continuidade da paralisação dos entregadores.
De acordo com o presidente do Seambape, o movimento visa a buscar uma compreensão da sociedade acerca da luta dos trabalhadores da entrega.